SOBRE O CURSO
O curso superior de Tecnologia em Marketing foi pensando para desenvolver nos estudantes a habilidade de aumentar as vendas dos produtos ou serviços de uma instituição, a partir das competências desenvolvidas durante o curso. É exigido do profissional desenvolver estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes. O profissional que se formar no curso de marketing ead atuará com a construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca.
Vai estudar ainda o desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto. Além de focar em planejamento e elaboração da concepção de produtos, detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado e administração de negócios com foco em aumento das vendas.
Aulas interativas, simuladores e laboratórios virtuais
26
Disciplinas
1767
Horas totais do curso
MERCADO DE TRABALHO
O Tecnólogo em Marketing pode atuar no desenvolvimento de estratégias de vendas e comunicação para antecipar e satisfazer os desejos de seus clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado); na construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca; no desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, sempre estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto; no planejamento e elaboração da concepção de produtos; na detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado e na administração de negócios e aumento das vendas.
R$ 1.081
Média salarial no início da carreira
R$ 8.015
Valor que pode chegar o salário de um profissional da área
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Agências de Marketing
Consultorias
Agências de Publicidade e Propaganda
Departamento de Marketing de empresas de médio e grande porte